POLIMENTO TÉCNICO
PINTURA, RODAS, FARÓIS, LANTERNAS E CROMADOS
O Polimento de pintura automotiva tem como objetivo corrigir defeitos da superfície como manchas e riscos superficiais que acabam deixando o carro com aparência desgastada. Esse processo visa promover o máximo de brilho e profundidade de cor, toque aveludado e um efeito de autolimpeza capaz de prolongar os intervalos entre as lavagens de manutenção.
O Polimento técnico se inicia com uma análise minuciosa e mapeamento de todas as imperfeições permitindo traçar um plano de trabalho e dessa forma obter resultados superiores, em todas as situações a prioridade é manter o verniz original e sua característica, os serviços devem necessariamente ser executados de forma a reduzir os defeitos com o mínimo desgaste possível.
Todos os processos de polimento são personalizados, cada carro tem sua particularidade e os objetivos variam desde a revitalização comercial até o detalhamento completo (full detail)
INFORMAÇÕES TÉCNICAS SOBRE POLIMENTO E REVITALIZAÇÃO DE SUPERFÍCIES
É muito comum ao analisarmos a pintura de nosso carro encontrarmos alguns riscos, manchas ou rodamoinhos (Swirls) sobre a pintura, principalmente quando se trata de uma pintura escura e vista sob uma luz direta.
O polimento visa revitalizar a pintura do seu carro nivelando a camada protetora da pintura, o verniz. O processo elimina manchas, oxidações, riscos de leves a moderados e toda a contaminação existente sobre a pintura. Com esse processo o brilho estará de volta à pintura de seu carro.
O verniz é uma camada de tinta incolor, que tem a função de proteger a camada de tinta colorida. Sendo incolor ele permite que a luz passe por ele, revelando o brilho uniforme da pintura. Quando nosso carro está com um aspecto ruim, com manchas, riscos, oxidações e contaminações, ele não permite que a luz passe adequadamente, o que ele faz é dispersar a luz em diversas direções, dando um aspecto ruim a aparência de seu carro.